Para Casagrande, Neymar hoje é "o Messi do PSG": "E está gostando de ser"

Para Casagrande, Neymar hoje é "o Messi do PSG"
Há quem considere o início de uma nova era do futebol francês a estreia nesta sexta-feira do trio MCN. No lugar de Messi e Suárez, estão Mbappé e Cavani. Em comum entre o Barça e o PSG, Neymar. Com gols do trio (dois do uruguaio, um do francês, estreante, e um do brasileiro), o Paris Saint-Germain atropelou o Metz por 5 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Francês. O brasileiro Lucas também deixou sua marca para a equipe líder com 100% de aproveitamento. Para o comentarista da TV Globo e ex-jogador Casagrande, que fizera críticas ao camisa 10 brasileiro, principalmente na partida da Seleção contra o Equador, houve uma mudança radical.
- Ele estava muito individualista, muito chato. Ele deve ter ouvido o mundo falar dele. A diferença do primeiro jogo, contra o Equador, para o segundo, contra a Colômbia, do rendimento do Neymar, da participação dele no jogo, é absurda, tem um abismo. No primeiro jogo ele não passava a bola para ninguém. No segundo ele jogou futebol. Eu acho que agora os jogadores do PSG vão começar a gostar do Neymar. Ele estava começando a criar um clima desagradável para o time. Agora, vai ficar legal. (...) O Neymar estava se comportando como o chato da pelada. Depois, não, começou a jogar muito, e o Neymar joga demais (...) Sabe o que eu acho? Ele está sendo o Messi da história. Hoje ele é o Messi. Aí você tem o Neymar e o Suárez, que são o Mbappé e o Cavani. Ele é o Messi do Paris Saint-Germain. E está gostando de ser.
O comentarista Roger Flores, do SporTV, elogiou muito também o estreante, o jovem Mbappé, que para ele fará um belo trio com Neymar e Cavani no PSG.
- O que esse moleque joga é um absurdo. Tem uma jogada no primeiro tempo que ele recebe do lado esquerdo e dá um tapa para dentro e cruza de três dedos... Ele coloca na cabeça do Cavani, de três dedos, com nojo. Depois ele recebe uma bola por dentro e mete o Neymar na cara do gol. Isso é de quem conhece muito, Casão. Espetacular.
Casagrande lembrou que o PSG ainda tem para arrumar um lugar no time o argentino Di Maria, que estava contundido para esta partida. E elogiou o trio MCN.
- Você tem três moleques espetaculares. Tem o Neymar, que é espetacular. Tem o Mbappé, que é espetacular, e tem um centroavante que gosta de fazer gol e quer fazer gol.
O comentarista da TV Globo não vê problema para o PSG na primeira fase da Liga dos Campeões, quando o time francês enfrentará o Bayern de Munique, mas no período classificatório. Acha que as duas equipes passarão para a próxima fase. Mas quando chegar no mata-mata...
- Quero ver esse time do Paris jogando num mata-mata na Liga dos Campeões. Você tem um time muito forte, mas não tem uma camisa forte. Não tem camisa de peso. Você bater de frente com uma Juventus, com um Bayern de Munique, sabendo que quem perder cai fora, com um Real ou o próprio Barcelona, apesar de que eu acho que o Paris hoje é melhor que o Barcelona...

Nenhum comentário